Dormir mal é um pesadelo que persegue muita gente, e não perturba só enquanto você está rolando na cama. O sono, que não vem à noite, insiste em incomodar o insone por todo o dia e além de roubar a disposição, pode levar também a saúde.Dormir bem é essencial para a saúde, mas ao menos um terço da população mundial apresenta dificuldades na hora de dormir.
Aqui no Brasil, o número é parecido. 30% da população sofre com o problema.A média recomendada de horas de sono noturno é de 8 horas.Ficar sem dormir diminui a atenção e a capacidade de se concentrar. Você pode cometer erros que vão custar muito caro.
           A privação do sono também pode causar outros problemas à saúde.Quando dormimos, os hormônios do apetite e da saciedade são regulados, e quem dorme mal pode acabar ganhando peso.Outro problema é o aumento do risco de infecções e tumores, já que a falta de sono diminui as defesas do organismo.
           Pessoas que dormem mal têm mais chances de desenvolver a depressão.Nos homens, ficar sem dormir pode causar até disfunção erétil.Para quem sofre de insônia crônica, que dura mais de um ano e não tem relação com outros problemas, a solução é procurar ajuda especializada.