Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde - OMS - divulgada no início do mês de junho, tem repercutido bastante. Trata-se de um alerta que deixou muita gente preocupada. Segundo a pesquisa, haveria uma possível ligação entre o uso do celular e o surgimento de tumores no cérebro. Mas será que quem mora perto de uma antena de celular corre ainda mais riscos? Afinal, o aparelho pode ser desligado, mas a antena não.

    A pesquisadora Adilza Condessa Dode, chegou a esta conclusão ao cruzar dados sobre mortes por tumores entre 1996 e 2006, em Belo Horizonte, com áreas onde essas pessoas moravam e a localização das torres. "Moradores de áreas até 100 metros da antena de celular têm 33% mais risco de morrer de câncer do que a população geral. Em um raio de até mil metros ainda há riscos", alerta a pesquisadora.

Um olhar mais atento na Exposição torre de celular


Torres de celular (ou sites de célula) que mantêm antenas e outros equipamentos de comunicação. Eles inundar a área num raio de quilómetros com poderosas ondas de alta freqüência de rádio (conhecido como microondas) para apoiar o uso de celulares, bem como Wi-Fi, WiMax, redes locais sem fio, redes 802.11, dispositivos Bluetooth suportados, e muito mais.

Torres de celular (conhecidas como antenas de telefonia móvel (Grã-Bretanha) ou estações de base) normalmente contêm transmissor transceptores / receptores, controles eletrônicos, um receptor GPS para o sincronismo, processadores de sinal digital, bem como vários tipos de fontes de energia elétrica.

Estas micro-ondas podem viajar para tão poucos como duas milhas em áreas montanhosas, e até 45 milhas, onde há menos obstruções e, claro, eles facilmente penetrar tijolo e metal.
Outras formas de torres de celular incluem:

Antenas de rádio -
versões menores de torres de celular, muitas vezes visto em telhados e outdoors, normalmente instalados 800-1300 metros de distância.

Torres de celular - Às vezes, instalado no topo de edifícios. Torres de celular também são usados ​​onde houve desastres naturais, ou quando um grande número de pessoas estão temporariamente esperado (ou seja, um grande evento desportivo)

Torres móveis são especialmente perigosos porque emitem microondas em uma freqüência de 1900 MHz. Estudos recentes têm mostrado que a radioatividade intensa de torres de telefonia móvel impacta negativamente todos os organismos biológicos dentro de 1 quilômetro quadrado.

Perigos de saúde de torres de celular (ou antenas de telefonia móvel)


O próprio corpo humano é eletromagnética (em um nível muito baixo, cerca de 10 hertz). Tem sido demonstrado que cada uma das nossas células tem o seu próprio campo eletromagnético (EMF). Manter o equilíbrio nos CEMs celular é fundamental para se manter saudável.

Comprimentos de onda torre de celular, as microondas têm uma freqüência significativamente maior do que as ondas de rádio, mesmo. Quanto maior a freqüência, o mais poderoso a onda eo efeito mais poderoso sobre os organismos biológicos. (Lembre-se de uma torre móvel emitem microondas a 1900 MHz).

Estas ondas de energia mais altos podem realmente destruir ligações químicas e moleculares, criando o caos em nossas estruturas básicas bioquímicos.

Os efeitos negativos à saúde dos CEM e radiação de microondas estão bem documentados. Estudos têm demonstrado que os CEM podem afetar:

EMF Efeitos na Saúde Exposição

    Enzimas
    DNA
    Metabolismo
    Genes
    Hormônios
    E mais

Radiação torre de celular também tem sido associada a:


    Dores de cabeça
    Perda de memória
    Baixa contagem de espermatozóides
    Câncer, defeitos congênitos
    Doenças cardíacas
    Alzheimer.

Um dos problemas é que este dano é cumulativo nos tecidos, e pode levar anos, até décadas para aparecer.

http://www.safespaceprotection.com/